sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Brincadeiras de Poetas

Brincadeiras de Poetas


Com o “Ser Tão Poético”
Na blogosfera adentrei
Nessa riqueza cultural
Depressa me apaixonei
Compartilhando poesias
Amigos virtuais achei.
  
A bela arte de blogar
Aguçou-me a criatividade
Cada visita e comentário
Aumentava minha vontade
De continuar postando
Textos com sensibilidade.

Assim, “Natureza e sertão
Fizeram-me poeta”, nasceu
Nele coloco poesias
Rimo o cotidiano meu
A vivência nesse torrão
Onde nunca mais choveu.

“Brincadeiras de Poetas”
Vou agora apresentar
Novo blog na rede
A fim de interatuar
Com amigos blogueiros
Dinamizando o poetar

Vamos nos entreter
Na palavra dada criar
Frases com sete termos
Na imagem se inspirar
Usar a criatividade
Belos escritos postar

Diante desses desafios
Uma coisa vou dizer
Se deles participarmos
O Alzheimer não tem poder
Nossa mente protegida
Do mal não vamos morrer.

Vamos brincar, interagir
A literatura é aprendizado
A leitura é diversão
Nos faz um bem danado
Com um imenso carinho
Deixo aqui o meu recado.



15 comentários:

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Adorei,Lúcia!Poetou bonito mesmo!

Sou sua segunda seguidora. Vamos ver se consigo participar das brincadeiras sem computador,usando só o celular e que está pifando!KKK

Tempos bicudos sem dinheiro,né?

Mais um blog seu que sigo!

Ponha o meu na sua lista de blogues,se for fazer isso,ok?

Obrigada pelas visitas e carinhosos comentários

Beijos sabor carinho e um sábado de paz e alegrias

Donetzka

Blog Magia de Donetzka

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Vou colocar esse seu blog também na minha lista de blogs a visitar,à direita do meu,com seu nome,para receber atualizações.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Obrigada por me seguir em todos os meus blogs, pelos comentários carinhosos que me incentivam nesse caminhar virtual. Vou colocar seu blog na minha lista, pois quero ficar sempre interagindo com seus textos poéticos, os quais são pérolas na literatura.
Beijos no coração.

Toninho disse...

Poesias sempre Lucia.
Lindo esta força de suas inspirações que nos oferta.
Que cada dia a poesia faça festa em sua vida.
Amo estas brincadeiras sérias que inspiram e ensinam.
Felicidades no novo espaço.
Um abração com carinho.
Bjs.

Gracita disse...

E que recado minha amiga
Tá ouvindo aí?
São meus aplausos para essa poesia inspiradíssima e lindaaaaaaaaaaaaaaa
E vamos brincar, interagir para do tal alzheimer fugir
Parabéns Lúcia por mais este lindo blog
Beijos e uma semana de paz e luz

Anônimo disse...

E mandou muito bem, não é nenhuma novidade vc arrasar nos recados, sua veia poética está aguçada e muitos filhotes vais criar.

Boa semana.

Bjs!

chica disse...

Muito bom e sucesso pra esse novo "filho"! Blogar faz bem,né? bjs, chica

Poesia do Bem disse...

Já estou te seguindo aqui tbm

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Vocês são pérolas na minha vida, beijos cheios de amor para todos!

Célia disse...

Poesias?
Claro... Seguindo, já!
Abraço.

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Parabéns pelo retorno em grande estilo, participar da brincadeira da Chica é especial e acrescenta além e agregar as pessoas. Abraços.

Tais Luso de Carvalho disse...

rss, e gostei, Lúcia, já seguindo também. Divertido esse poema!
Beijo, amiga!

Diversos Estilos Poéticos disse...

Terceiro Filho

Ao conhecer seu trabalho
De encanto fui acometida
Gostei sim, da veia poética
Senti firmeza desmedida
Percebi a poetisa eclética
Poetizando o sertão e a vida

Então lhe fiz um convite
Para o meu blog conhecer
Fiquei um tanto temerosa
Meu trabalho dar a conhecer
A uma poeta impetuosa
Dominante do verbo escrever

A moça ficou tão empolgada
Pela blogsosfera se apaixonou
Criou o “Natureza”, segundo filho
De sobrenome “sertão”, brotou
Os ramos poéticos sem empecilho
E mais seguidores conquistou

Oh que menina inspirada
Essa mestra tão sertaneja
Que agora nos apresenta
Depois de muita peleja,
“Brincadeira de Poetas”,
Chega, e silêncio não enseja

Vamos todos comemorar
Mais um espaço lúdico
Sei que a Chica vai gostar
Desse mundinho poético
Onde a Lucia vai registrar
Seus argumentos hipotéticos

dinapoetisadapaz

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uauuuuu Diná! Estou tão emocionada diante desse cordel lindo que estou sem palavras!!! Você sempre me surpreendendo! Minha inspiração diante da sua é um grão de mostarda, você que me apresentou a esse mundo maravilhoso, me valorizou, até então tinha vergonha de postar meus escritinhos e você me deu a maior força e até hoje estou brincando de ser poeta.
Beijos no coração!

brisa48@bol.com.br disse...

Boa noite Lucia
Sou nova por aqui. Mais amei a sua poesia.Que sua semanaseja doce Já estou sendo vc.Um abraço.

Uma imagem, uma trova 12

  Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova   Deixe sua inspiração fluir Um...